11 novembro, 2008

Reflexões da Malú ## É isso Mesmo?###


É Isso Mesmo?

Tem um negro na presidência dos Estados Unidos?
De certa forma e modestamente, sempre estive envolvida com essa causa. A questão do preconceito racial. Digo modestamente porque nunca saí à rua empunhando bandeiras, nem em grupos organizados. Minha briga sempre foi solitária. Não fiquei de espectadora não. Briguei pelos negros que passaram e pelos que estão em minha vida. E as situações foram muitas. Há alguns anos espero por alguma coisa. Acho que essa coisa aconteceu. Esperava por essa resposta ao mundo. E ela veio e ainda me encontrou por aqui. Confesso que me emocionei e jamais vou esquecer aquela madrugada de novembro. Vibrei muito. Detalhe: a maioria dos votos são de brancos. Confio em Deus que essa questão do preconceito racial seja banida de vez desse planeta. Meu texto era longo, mas resolvi mudar e apenas deixar registrado o grande acontecimento.


**********************

Barac Houssein Obama Junior: O nome Barack Obama tem origens curiosas. "Barack" é uma palavra hebraica para “Raio”. "Obama" quer dizer "abençoado" em suaíli, um dos idiomas do Quênia. Barack Obama escreveu dois livros de sucesso que deram contorno à sua identidade política: "A Origem dos Meus Sonhos", que trata do esforço para ligar-se às suas raízes na África, e "A Audácia da Esperança", que apresenta sua filosofia política, e os valores defendidos pela mãe e os avós Barack Obama que foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.
Partido: Democrata
Idade: 47 anos
Local de Nascimento: Honolulu, Havaí.
Profissão: Senador

**************************

Como diria Clara Claridade _ “Vamos combinar”
E eu acrescento: Pra que fazer rima se isso já é poesia!

>>>Maria Lúcia Bastos<<<





Nenhum comentário: