29 outubro, 2008

Coisa de Gente Miúda

Mais uma noite e a mãe dos meninos saiu do quarto
e eles se propuseram:
__Vamos pra janela?
Pé ante pé, como sempre faziam para não acordar
ninguém da casa – debruçaram-se nela.
Ficaram alguns minutos em silencio,
quando o menino perguntou;
__Você está ouvindo estrela?
__Não, respondeu ela. Estou ouvindo a Lua.
__A Lua? Ué... e ela fala?
__Claro que fala. Igualzinho a sua estrela Dilim.
__E qual barulho ela faz, pra falar com você?
__Zzzzzzzzzzz
__Zzzzzzzzzzz? Quem faz Zzzzzzzzzzz é Besouro.
__Não burrinho. Besouro faz: Bzzzzzzzzzz

**************************************************

Novamente ficaram em silencio por alguns minutos.

__Ela ainda está falando com você agora? Perguntou o menino.
__Está. Ela está dizendo pra eu fazer um pedido.
Que ela faz a gente sonhar com o que a gente quiser.
__Então faz.
__Já fiz. Falei pra ela que eu quero sonhar com um anjo.
Mas não entendi nada do que ela respondeu.
__E o que ela respondeu?
__Ela me mandou olhar pra você.
__É... disse o menino meio decepcionado.
A Lua fala difícil mesmo Também não entendi não.


Mais um silencio...

__Sabe o que eu pedi a ela agora?
__O que? Perguntou o menino
__Pra sonhar com uma estrela. Quero ver uma estrela bem de pertinho. Sabe o que mais ela falou? Que não precisa dormir pra sonhar. Que a gente pode sonhar acordada mesmo e passear lá nas estrelas.
O menino concordou de imediato:
__Ah, isso é verdade mesmo. Lembra quando nosso tio deu uma topada numa pedra e quebrou o dedão do pé? Ele falou que sentiu tanta dor que foi nas estrelas.
>>>Texto: Maria Lúcia Bastos<<<



Nenhum comentário: