03 janeiro, 2009

Então vou te dizer dos meus sonhos,
Se queres saber...
Sonho com a Paz. Não na cor branca
Como muitos associam – porque essa Paz é fria,
e tão gélida que imobiliza. Mas com a Paz da Luz
de Deus que acalenta, envolve e aquece.

Sonho com a Liberdade. Não “aquela’ de gritar em
praça pública meus anseios políticos e coisa e tal...
Mas a liberdade de simplesmente existir e viver meu
próprio EU, sem subterfúgios, sem máscara, sem medo,
encarando os olhos, enfrentando palavras e tal e coisa.
.
Também sonho com o Amor. Não o Amor Universal de
obrigatoriedade, que as religiões ensinam como fraternal.
Esses sonhos eu já sonhei. Estão enraizados em mim até
mesmo como princípio de educação. Mas falo do amor que
acorda os sentidos e a vontade de viver. Que desperta a alma
do torpor e do cansaço e também das desilusões do passado.
Sonho com o Amor amado a dois, sem divisões nem disputas
sem vergonha de sentir e ser Amor. Sem barreiras, sem nada
que se interponha e o torne inconfessável.

Ah, talvez se espante quando confesso que sonho com a morte.
Não a morte que aniquila e de repente me tire do cenário da
vida, pois que passamos a morrer desde que nascemos. Isso
É o esperado... Mas a morte do velho, do arcaico, do
Inoportuno, do antigamente, do que se foi. Passo pelo processo
da renovação. A cada dia ... uma nova história.

Muito mudou em mim e nem por isso deixei de ser sonhadora,
Pode acreditar. Apenas mudei a maneira de sonhar. Não sonho
mais azul nem cor de rosa. Agora eu sonho a cor da vida porque
todo dia posso renovar suas cores com pinceladas de esperança
e manchas de Felicidade. Porque o esboço... Deus já faz.

>>>Maria Lúcia Bastos<<<

Nenhum comentário: